Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

Dia Zero: Caminho de Santiago Via de la Plata

No ano passado, após finalizar o caminho Primitivo de Santiago, tinha dito ao Daniel, meu eterno companheiro nestas andanças, que ia fazer uma pausa nos caminhos de Santiago. Precisava recuperar físicamente pois o último caminho tinha sido muito desgastante, e a vontade de regressar ao caminho é sempre maior que a razão... e por isso acabamos por sofrer mais do que pensamos.
2 meses depois, o sofrimento desaparece da mente e fica novamente no pensamento o desejo de voltar.
Este ano não foi excepção e logo no início do ano chegamos a acordo sobre qual o caminho que íamos fazer. A decisão acabou por ser  Via de la PLATA, e por ser um caminho muito extenso, decidimos fazer em duas partes:  Sevilha até Salamanca será este ano, no próximo ano, em 2018 faremos o restante a partir de Salamanca até Santiago. Reservamos uma semana pra cada uma das partes e vamos percorrer cerca de 500 km em cada uma delas.
Hoje a partida foi feita pelas 10h em casa do Daniel e viemos de carro até Sevilha.  Além do Daniel, juntou-se a nós o Joaquim, que vai ser um estreante nestas andanças.
Chegamos a Sevilha pelas 18h portuguesas e vamos ficar no hostel Babel.
Quando decidimos fazer este caminho, tivemos em conta as altas temperaturas que se fazem sentir em Sevilha e optamos pelo mês de Outubro pra ver se as temperaturas estavam mais amenas. Chegámos aqui com 30 graus e a previsão para o resto da semana é que se mantenham estas temperaturas.
Amanhã bem cedo é hora de voltar ao caminho!
Estamos ansiosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário