Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia 3 - 21/04/2010

3 Dia:

Acordar as 5.30 está a ser a hora de referencia para começar o caminho. Foi isso mesmo que aconteceu. Mas hoje começou de maneira diferente. Depois de acordar tive direito a pequeno almoço acabadinho de fazer...esta estadia neste albergue nao poderia ter corrido melhor. Nota excelente.

O inicio do caminho foi em bom ritmo e conseguimos facilmente manter velocidades de 20km/h. O piso tambem ajudava e até o tempo estava bem fresquinho..assim como os ciclistas gostam.

Logo aos 5 km encontramos o ex libris da região de Irache.

Trata-se de uma fonte que de um lado deita agua...e do outro deita....vinho pois claro!

E o mais engraçado é que até está ligada a uma webcam e pode ver-se os peregrinos a "matar o bicho"... Já agora: http://www.irache.com/

Continuamos o caminho seguimos até Los Arcos onde compramos o almoço e uma vez mais fomos "roubados"...4.95eur por 4 laranjas normais é um assalto!

o

o caminho começou a ficar mais complicado e técnico á medida que seguiamos em direcção a Viana (não é essa q pensam!) e por 2 vezes tive de desmontar da minha pellegrina e literalmente carrega-la as costas...

Chegando a Viana, paramos para almoçar e visitar esta linda vila onde descobri uma das mais bonitas igrejas que visitei até hoje.Foi um almoço um pouco demorado pois aproveitei a net wi fi pra por uns mails em dia e ver algumas noticias de Portugal.

Depois de almoçar apanhamos mais uma valente descida com muita pedra solta e em que tive de me aplicar ao máximo para o atrelado chegar lá baixo inteiro. Mas com tanta subida e descida os travões começaram a gemer e tinha chegado a hora...de trocar as pastilhas. Antes da viagem vi as pastilhas e estavam a meio...agora estavam no limite!

Chegamos a Logrono as 14h e toca a procurar "una taller de bicis". Encontramos 3...mas todas encerradas para a "Siesta".só abriam as 16 ou 16.30m. Resultado: 2 horas de seca e aproveitamos por experimentar tambem uma mini siesta....nada mau..mas inconveniente pra quem espera...

Primeira loja que fomos não tinha pastilhas para a minha bike...(tou a ver que é esquisita a comer ferodo). O tipo foi impecavel e arranjou-me um mapa da cidade e assinalou o representante da Lapierre e pediu-me pra tentar lá...se não conseguisse lá, só em Burgos...e até lá ainda falta uns 160km.

Dei por mim a serpentear no meio da cidade e a dar show de atrelado a subir e descer passeios. Pelo meio ainda ouvimos 2 berros de 2 tugas trolhas que viram a bandeira e começaram gritar portugal e....benfica....(sem comentários!).

Lá encontramos a loja dos maquinões das bikes e comprei as pastilhas...

Siga a viagem já mais tranquilo e a tentar recuperar o tempo perdido, sim tentar..pois o percurso começava outra vez a inclinar e nao tava nada facil.

O tempo de tarde ameaçou chuva e foi aguentando ate que chegamos a Ventosa onde acabamos a etapa de hoje com 82 km.

Nos ultimos 5km tivemos ainda a companhia do nosso caro colega peregrino Santiago que temos encontrado varias vezes no caminho.

Chegamos ao albergue (mais parece um hotel de 3 estrelas muito bom mesmo) e ficamos bem acomodados.

Fomos os 3 pra night ( eu, o Daniel e o Santi ) e fomos beber uma cerveja pra abrir o apetite (estes espanhois tem cada ideia!)...mas soube muito bem.

De seguida fomos jantar a um restaurante tambem de 4 estrelas e cometemos mais umas loucuras...

Pasta com linguiça e tomate, para segundo prato almondegas e BATATAS FRITAS! Para terminar uma tarte de café que foi sugestão da dona e chef do restaurante.

De volta ao hotel toca a planificar a etapa de amanha ( já chove lá fora)e acertar o despertador pras 5.30!
Amanhã temos etapa de montanha! Vamos lá testar os travões!