Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Via de la Plata-Dia 5 de Carcaboso até Fuenterroble de Salvatierra

O dia hoje ficou marcado pela entrada na província de Salamanca, em pleno reino de Castela -Leon. Para trás ficou a Extremadura na província de Cáceres.
O despertar foi à mesma hora, às 7, para podermos arrancar as 8h, quando começa a amanhecer.
Hoje íamos ter a primeira etapa de montanha, e para isso estávamos a planear bem as distâncias.
A saída de Carcaboso decorreu com alguma dificuldade. Apesar de nem ser uma cidade, é uma pequena vila, perdemo-nos outra vez, e andamos às voltas a tentar encontrar o caminho.
Este aspecto, tenho de assinalar como sendo o único aspecto negativo. Existem zonas com falta de sinalização, e outras zonas estão exageradamente marcadas, tendo várias setas por exemplo no mesmo sítio.
Hoje já passamos por alguns peregrinos a pé e outros de bike, parece que desde Cáceres que está mais gente no caminho... Mais meia dúzia...
Ao km 21, chegamos a um dos símbolos do caminho da via de Plata, o arco de Pácarra, junto às ruinas romanas.
Depois daí, foi quase sempre a subir. A grande dificuldade do dia, além da temperatura alta que se faz sentir(mais de 30), era a subida ao Puerto de Beja. Escolhemos subir pela via romana, que encurta bastante a etapa, mas é muito mais duro subir pelo empedrado e com uma inclinação superior a10%.
Lá no alto paramos para almoçar e depois apanhamos uma valente descida com uns bons 5km.
Depois continuamos a subir, até chegarmos aqui ao albergue, já a gerir as forças com 83km nas pernas. Amanhã é quase uma volta de consagração, pois estamos apenas a 50 km de Salamanca.
Vamos aproveitar pra almoçar lá e conhecer a cidade, enquanto aguardamos a nossa boleia pra casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário