Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 11- de Pedrouzo até Santiago de Compostela. A chegada!




zzzzz....zzzzz... Assim começou o dia.

Não preparei o despertador para a hora acordada pois tenho acordado sempre muito antes da hora..mas hoje, dormi, dormi e teve de ser o Castro a acordar-me para nos fazermos á ultima etapa.
Levantei-me a correr e toca a preparar pra caminhar.

Nem tive tempo de ver como estava o tempo e saí preparado para a chuva... mas hoje o dia começava com um sol a querer marcar presença.

Já no caminho,faltavam percorrer os 20,3km que nos separavam de Santiago.









Estávamos com cerca de uma hora de andamento e parei para tirar o equipamento da chuva pois o tempo estava a aguentar-se e aproveitei também para sacar mais umas fotos pelo caminho que continuava belo.

Na memória, tinha ainda bem presentes quase todas as subidas que já tinha feito á 2 anos de bicicleta no caminho francês...a rebocar o atrelado e por isso sabia que ainda íamos ter de suar um bocadinho...

Quando se está a chegar ao Monte do Gozo, sente-se uma verdadeira onda de euforia e saboreamos uma primeira sensação de vitória.




Lá em baixo, a cerca de 5 km, está o destino á muito desejado.

As pernas caminham como se voassem, as dores nos tendões dos pés que me vinham a morder os calcanhares nos 2 últimos dias desapareceram e até a chuva que começava a cair, miudinha, sabia bem a bater na cara pois não era suficiente para obrigar a vestir de novo o impermeável.


Tínhamos planeado chegar a tempo da missa do peregrino que se realiza todos os dias ao meio dia e chegamos a Santiago mesmo a queimar...




Assistimos á missa e ainda tivemos a bençao do bota fumeiro, uma coisa que me deixou arrepiado e impressionado pela intensidade do momento.





Já cheguei várias vezes a Santiago, mas existe sempre algo de novo, algo que nos faz querer voltar ao caminho.

Este Caminho Primitivo deixou-me de rastos. Foi a minha estreia em caminhadas e comecei logo com um dos Caminhos mais exigentes.

Aos meus companheiros do Caminho, nos mais de 340 km que palmilhamos juntos, agradeço toda a paciência e toda a ajuda que me deram.

Foi uma excelente partilha de conhecimento e uma experiência a não esquecer.Obrigado!

Alguém consegue imaginar a minha cara de satisfação neste momento?
Perfil da etapa- Via Endomondo

3 comentários:

  1. Absolutamente Maravilhoso, Fabuloso, Intenso e tanto tanto novo para apreender e assimilar!!!!...;)
    O caminho tem sempre tudo de novo para nos dar!!!...Cada passo, cada pessoa, cada árvore, cada gota de chuva, cada raio de sol...tudo é sempre novo e renovado!!!!...;)

    ResponderEliminar
  2. Convite

    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com



    ResponderEliminar