Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia 3: o Regresso.


Ontem adormecemos tarde.

Estivemos a ponderar a possibilidade de fazer o caminho primitivo ou regressar a casa apenas com o caminho de S.Salvador na algibeira.

Quando fomos jantar ainda estivemos a conversar com um peregrino que tinha feito o caminho e que nos esteve a falar do primitivo....mas não nos disse nada de novo, apenas confirmou as nossas suspeitas do mau estado do caminho....agravado em muito pela chuva intensa da ultima semana.

Deixamos a decisão para a manhã de hoje.

Se estivesse a chover, regressavamos a casa, se o tempo o permitisse, fariamos o caminho.

Assim que o relogio despertou as 4h da manha ouviamos a chuva a bater na janela e o vento abanava com vigor as arvores lá fora...
Mau sinal....
Ainda adormecemos novamente para ver se alguma coisa mudava...

  Mas continuou a chover...

Apanhamos então uma camioneta com destino a Santiago de Compostela por volta das dez da manhã... Queriamos pelo menos mostrar ao Eusébio, um estreante nestas andanças, a sensacão de chegar a Santiago...e abrir-lhe o apetite para uma próxima oportunidade.

Chegados a Santiago, percorremos os ultimos metros de acesso á catedral em silencio.

 Foi uma chegada em grupo, porque é assim que o caminho deve ser. começamos e acabamos todos ao mesmo tempo. Pelo meio, nestes dias que nos uniram, veio ao de cima a capacidade de superação de obstáculos, que só conseguimos porque estavamos juntos e alimentamos essa força, comandada pelo sonho.

Agora no comboio de regresso a casa...e perante um sol brilhante vamos contentes pelo feito alcançado e expectantes de voltar novamente ao caminho para cumprir este passo que foi iniciado.



Para finalizar em grande deixo-vos com as melhores imagens que demonstram algumas das dificuldades deste caminho, que foram superadas ...a muito custo...mas é esse ar de satisfação que ninguém nos tira, e que nos faz querer repetir.









e estas caras de satisfação?





Obrigado a todos pelo apoio, e até ao próximo passo....Ultreia!

3 comentários:

  1. Parabéns Companheiros,
    Uma penosa aventura dá outro sabor no final.
    Desejo que o tempo seja muito curto para darem inicio à seguinte.
    Fabraços

    ResponderEliminar