Número total de visualizações de páginas
terça-feira, 3 de maio de 2011
Dia 3: o Regresso.
Ontem adormecemos tarde.
Estivemos a ponderar a possibilidade de fazer o caminho primitivo ou regressar a casa apenas com o caminho de S.Salvador na algibeira.
Quando fomos jantar ainda estivemos a conversar com um peregrino que tinha feito o caminho e que nos esteve a falar do primitivo....mas não nos disse nada de novo, apenas confirmou as nossas suspeitas do mau estado do caminho....agravado em muito pela chuva intensa da ultima semana.
Deixamos a decisão para a manhã de hoje.
Se estivesse a chover, regressavamos a casa, se o tempo o permitisse, fariamos o caminho.
Assim que o relogio despertou as 4h da manha ouviamos a chuva a bater na janela e o vento abanava com vigor as arvores lá fora...
Mau sinal....
Ainda adormecemos novamente para ver se alguma coisa mudava...
Mas continuou a chover...
Apanhamos então uma camioneta com destino a Santiago de Compostela por volta das dez da manhã... Queriamos pelo menos mostrar ao Eusébio, um estreante nestas andanças, a sensacão de chegar a Santiago...e abrir-lhe o apetite para uma próxima oportunidade.
Chegados a Santiago, percorremos os ultimos metros de acesso á catedral em silencio.
Foi uma chegada em grupo, porque é assim que o caminho deve ser. começamos e acabamos todos ao mesmo tempo. Pelo meio, nestes dias que nos uniram, veio ao de cima a capacidade de superação de obstáculos, que só conseguimos porque estavamos juntos e alimentamos essa força, comandada pelo sonho.
Agora no comboio de regresso a casa...e perante um sol brilhante vamos contentes pelo feito alcançado e expectantes de voltar novamente ao caminho para cumprir este passo que foi iniciado.
Para finalizar em grande deixo-vos com as melhores imagens que demonstram algumas das dificuldades deste caminho, que foram superadas ...a muito custo...mas é esse ar de satisfação que ninguém nos tira, e que nos faz querer repetir.
e estas caras de satisfação?
Obrigado a todos pelo apoio, e até ao próximo passo....Ultreia!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parabéns Companheiros,
ResponderEliminarUma penosa aventura dá outro sabor no final.
Desejo que o tempo seja muito curto para darem inicio à seguinte.
Fabraços
Amândio Rodrigues
ResponderEliminarbom regresso
ResponderEliminar