Hoje não foi preciso despertador.
Fui acordando com a chuva que batia na janela e com o vento que assobiava e abanava as árvores la fora...a coisa tava preta...adivinhava-se um dia molhado...e foi.
Durante todo o dia choveu e nem sequer deu pra tirar uma única foto com a maquina...só mesmo com o telemóvel.
O percurso de hoje começou com um boa subida e seguiu-se uma monumental descida de uns bons 5 km...os joelhos particularmente não acharam piada a esta parte...eu teria achado muita piada...mas se estivesse a fazer o caminho de bike...teria sido uma descida em grande.
Numa dessas rajadas de vento acabou por me partir 2 varas do guarda chuva ...e o dia ainda estava a começar.
Os km iam passando rápido e acabamos por seguir um desfiladeiro fantástico até chegarmos a barragem de Grandas de Salime onde paramos um pouco pra retemperar as forças e comer....e beber...vinho.
Ontem tínhamos planeado beber uma garrafa de vinho no alto da montanha, mas como tal não foi possível, ficou para hoje e serviu para celebrar a conquista de ontem na rota dos hospitais.
O resto da etapa foi sempre a subir e os km iam passando mais devagar, também porque o vento não desistia...e acabou por me partir mais 2 varas do guarda chuva...resultado...ainda tenho 2 varas boas e terei de confiar no impermeável pra proteger a maquina fotográfica.
Na chegada ao albergue, tivemos uma noticia inesperada.
O Javi que nos acompanhava desde o primeiro dia, começou a ressentir-se dos joelhos e não iria continuar o caminho.
Uma vez que ia regressar a casa no dia seguinte, facultou-me a sua capa -poncho o que me serviu lindamente para compensar o guarda chuva partido.Um grande abraço Javi!
Chegamos ao albergue de Castro com 32,30km e para os próximos 2 dias pelo menos vamos continuar a ter chuva...
Perfil da Etapa- Via Endomondo
Sem comentários:
Enviar um comentário