Partida para este primeiro longo dia as 4 da manhã...
Assim que acordei ouvia a chuva a cair lá fora.
Os homens da meteorologia não se tinham enganado e chovia escandalosamente....
Chegou a minha casa o Eusebio e fomos buscar o Daniel. Estava reunida a tropa de elite!
Continuava a chover e nem com o amanhecer a chuva abrandava.
Chegamos a Chaves as 7 da manha pra tomar o pequeno almoço e depois de muito procurar, la encontramos um cafezito aberto.
Ja depois de estarmos mais bem compostinhos, continuamos a viagem, mas um engano numa das saidas da autoestrada fez com que andassemos uns bons 20km enganados.
Assim que nos apercebemos voltamos para tras em direcção a Leon.
Como em Espanha agora o limite é 110 km/h a viagem durou e durou e durou....
Chegamos a Leon por volta das 10.30, com mais hora e meia para alem do previsto.
Toca a descarregar tudo da mala e em seguida montar as bikes... Não sei como coube tanta tralha na mala da carrinha....mas o importante é que não sobraram peças...nem faltou nenhuma.
O irmão do Eusebio que fez o grande favor de nos acompanhar,regressou á Tugalândia na minha carrinha e nos ficamos ali entregues a nossa sorte...e á chuva que nos perseguia.
Fomos até a Catedral iniciar o nosso caminho, carimbar as credenciais e tirar as fotos da praxe...as possiveis pois o tempo não ajudava.
Acabamos por demorar muito tempo pois não é facil começar logo a andar de bike e levar com um banho de agua logo sem aquecer....
Resultado, resolvemos almoçar mesmo por ali e fazer tempo para ver se o tempo melhorava....Fomos até uma catedral que ficava também logo ali....
Uma manha ja estava perdida e depois de almoçar começamos o caminho...com chuva...
Nao havia volta a dar...ja estavamos a ficar atrasados e a comprometer a data da chegada a santiago..
Ate sairmos de Leon o caminho era feito sem problemas...quase sempre recto e alcatrão...
Mas Meia duzia de kms depois estavamos já no meio da lama, do monte, no verdadeiro caminho.
Muito raramente a chuva parava, mas o percurso que é fantastico estava muito massacrado e em muitos sitios tivemos de desmontar e seguir com a bike a mão.
Começamos a apanhar subidas que nunca mais acabavam e desfiladeiros vertiginosos que eram feitos com single tracks fantasticos...com a roda traseira sempre a escorregar e a derrapar...
Encontramos neste caminho e logo no primeiro dia uma das subidas mais dificeis que alguma vez vi...parecia escalada ...e a empurrar a bike ao mesmo tempo... mas com muito esforço lá conseguimos atingir o cume.
Primeiro percalço do dia e da jornada: o meu suporte dos alforges partiu numa das partes laterais....e tive de improvisar com um esticador... Para já, aguentou...mas nao sei se chega ao fim.
Andamos cerca de 2 h e meia pelo meio do bosque com arvores frondosas que nos ajudavam a abrigar da chuva quando ela caia com mais intensidade.
O percurso era lindo lindo... A paisagem fantastica e eu sem poder tirar fotos por causa da chuva... Essa foi mesmo a parte negativa do dia...em conjunto com a chuva.
Como ela não resolveu desistir, quem acabou por ceder fomos nós...completamente encharcados e cheios de frio acabamos por fazer apenas 40 km e ficamos numa povoação chamada La Pola de Gordon a cerca de 80 km de Oviedo num simpatico hotel de 2 estrelas com wifi a borla....
Depois de fazer o check in, e já com um belo de um banho quentinho, fomos esticar as pernas e percorrer a vila a pé. Tinhamos de fazer horas para o jantar e aproveitamos para conhecer este agradavel local.
Amanha temos de recuperar os kms perdidos e....espero que não chova...tanto!
Campeoes,
ResponderEliminarVais ter mts leitores diários do vossa aventura, por isso nunca deixes de escrever...
Abraço
Pirraça
Força aí campeões, não haja ilusões, vai ser muito complicado, o primeiro dia já foi um grande teste, mas no fim tenho a certeza que tudo irá valer a pena.
ResponderEliminarAbraço.
Haja persistência e força de vontade. A chuva vai parar... ;))
ResponderEliminarForça companheiros, não há chuva que molhe o sonho! Abraço, Marco Magalhães
ResponderEliminar